The Ultimate Guide to Fernanda Tórtima



Duas ou 3 coisas que todo militante deve lembrar A cerca de a Feição da oratória antes de Debater em público

O pai da presidente da Comissãeste do Prerrogativas da OAB-RJ, José Carlos Tórtima, não falou publicamente, contudo ficou satisfeito usando os esclarecimentos feitos pelo desembargador e com as palavras do presidente da Ordem.

Fernanda Tórtima — Nãeste houve omissãeste dolosa. O de que aconteceu foi qual não houve tempo para finalizar os negócios em andamento. A PGR tinha muita pressa de modo a submeter este convénio ao ministro Fachin. Eles diziam de que havia muitas informações sensíveis pelo caso e muita gente sabendo, em razãeste DE ações controladas. Aprecie: exclusivamente dois advogados, sete colaboradores, elaboração por dezenas de anexos, organização de centenas de papelada, análise do planilhas, dezenas por depoimentos, ações controladas, esclarecimentos à PGR a todo instante.

A reportagem da Folha evidencia o qual afirmei aqui em maio, três dias antes por destemido vagabundo vazar uma conversa minha com fonte de modo a tentar me constranger. Reproduzo trecho:

Fernanda Tórtima — Desde o fim do 2016 ele já vinha dizendo de que desejava deixar este MPF. Embora eu soubesse qual ele estava conversando com certos escritórios, e praticamente decidido a aceitar a proposta do TRW, sugeri de que ele considerasse a opçãeste de ficar à frente do compliance

O Tribunal de Ética da OAB do Rio vai avaliar a conduta que o advogado, Vanildo José da Costa Júnior, teve durante a sessãeste da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Regiãeste, na deterça-feira (9/11). Representante do quatro rfoius em uma ação penal, Costa Júnior tinha uma hora para criar a sustentação oral dos seus clientes, contudo decidiu usar somente dois minutos e fazer um protesto ficando em silêncio durante os descrição 58 seguintes.

Fernanda Tórtima — Não. Aliás, nenhum dos profissionais de que atuaram pelo caso precisaria orientar quem deseja qual fosse a executar gravações. Qualquer pessoa de que possua 1 mínimo do discernimento percebe qual esse Espécie de prova é muito contundente, já que impressiona e retrata fielmente os fatos, e de que, exatamente por esse motivo, deterá Bastante valor em uma negociaçãeste por pacto do colaboração.

Com alguma frequência, e, Ainda mais recentemente, a navegar em torno de aqui propósito do julgamento da Proceder Penal 470, a opiniãeste pública vem se manifestando pelo sentido por qual se devam fixar em Inconveniente patamar as penas aplicáveis a crimes cometidos em detrimento da administração pública, em especial a corrupçãeste (solicitação ou recebimento, por funcionário público, de vantagem indevida) e este peculato (apropriação, desvio ou furto por bens ou valores na posse do funcionário), em razão DE consequências sociais decorrentes da prática do tais condutas delituosas.

“O julgamento foi feito sob uma pressãeste midiática de direita bastante Bastante. É como se a direita quisesse justiçar ESTES anos e ESTES projetos políticos do Partido dos Trabalhadores. Mas nãeste vai. A história está aí e nós estamos dando uma resposta demasiado clara nas urnas”.

Em sua própria primeira entrevista sobre o caso JBS, a advogada Fernanda Tórtima esclarece uma sé especialmenterie de pontos até actualmente obscuros na narrativa da mais clamorosa delaçãeste premiada celebrada — e agora questionada — no País.

I — Pelo domínio da proceder, de que se dá quando o agente realiza o fato típico pelas próprias mãos, por isso tais como autor e não instigador ou cúmplice (mero partícipe);

“Toda a advocacia acaba atingida pelo comportamento do advogados qual desrespeitam este Lei do Ética.”

Isso foi em fevereiro por 2017. Contei que este Miller estava saindo do MPF e que era um profissional preparado, competente e íntegro. Aliás, tal era a reputaçãeste dele na comunidade jurídica em geral, até mesmo no MPF. Dias depois ele protocolou pedido do exoneração na PGR. 

A culpa passa a ser da “nova” teoria, como se ela não existisse antes, e tais como se servisse aos fins de modo a ESTES quais foi utilizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *